O verdadeiro Rock in Rio | Nerds Attack!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O verdadeiro Rock in Rio

Rock in Rio. Sempre foi um evento musical eclético?

Rock In Rio 1985
Rock in Rio. O primeiro. O melhor.
   Olá caros amigos leitores. Hoje, mais um post revoltado para lavar a alma daqueles que gostam de informação correta e que prezam, neste post, pelo valor que alguns acontecimentos trazem à vida das pessoas. Hoje especificamente vou falar do Rock in Rio e pretendo ser o mais objetivo possível no ponto que quero alcançar.
   O Rock in Rio, evento criado pelo empresário Roberto Medina, teve sua primeira edição em 1985, época em que o Rock'n Roll era banalizado pela sociedade e julgado como movimento rebelde, o que não deixa de ser verdade em partes. De qualquer forma, o Roberto Medina trouxe ao Rio de Janeiro, para um local batizado de Cidade do Rock, grandes nomes do Rock'n Roll e nesta data foi o início de uma grande mudança, tanto para a sociedade quanto para as pessoas que participaram deste festival. Os que compunham o primeiro Rock in Rio foram as seguintes bandas/cantores abaixo.
Queen Rock in Rio 1985
Queen se apresentando em 1985, no Rock in Rio.
  • AC/DC
  • Os Paralamas do Sucesso
  • Iron Maiden
  • Barão Vermelho
  • James Taylor
  • Ivan Lins
  • Ozzy Osbourne
  • Pepeu Gomes
  • Queen
  • Rod Stewart
  • Scorpions
  • Yes
  • Whitesnake
   Das bandas e cantores acima, apenas o Pepeu Gomes, que também tem em seu repertório músicas de rock, talvez pudesse ficar sem ambiente, o que não aconteceu por sinal. De qualquer forma, o evento musical de ROCK, leia-se novamente o ROCK, chamado de Rock in Rio, fazia valer seu nome, porque foi no Rio de Janeiro e foi um evento de ROCK!
   Hoje, em um post do +Rock in Rio que pode ser achado aqui, o próprio +Rock in Rio postou um comentário onde diz exatamente o seguinte:
"Pessoal, o Rock in Rio reúne vários estilos musicais em seu line-up desde a primeira edição. Sempre foi assim e sempre será.
Para os que não gostam de Pop, temos 3 dias só de rock com Metallica, Slayer, Muse, Iron Maiden, Alice in Chains, Sepultura, Avenged Sevenfold, Ghost e ainda tem muita banda boa para confirmar.
Somos um festival e todos.Vamos ter menos egoísmo e mais respeito pelo gosto dos outros!"
   Só existe um problema caros leitores. Como mencionei acima, quero que me aponte onde ali existe axé, pagode, pop, sertanejo ou qualquer outro gênero que não seja ROCK. Não, o Rock in Rio NUNCA FOI programado e planejado para ser um evento de música eclético. Se fosse, porque dariam o nome de Rock in Rio?
Iron Maiden Rock in Rio
Iron Maiden. Atitudes Rock'n Roll
   O senhor Medina, tendo visto que rendeu-lhe muitos lucros, inteligentemente fez o que? MERDA DAS GRANDES. Transformou o Rock in Rio em uma marca e aí é que começa a bagunça. Tem Rock in Rio Madrid, Rock in Rio Portugal, Rock in Rio INFERNO. O que me deixa mais triste não é o fato de ele transformar um movimento revolucionário musical em uma marca, mas sim o fato de começar a bagunçar o coreto e nem respeitar mais a palavra ROCK no nome do evento que ele criou. Se formos começar a analisar a chamada dos artistas da primeira edição pra cá, vamos ver que começou a vir Sandy e Júnior, Britney Spears, Carlinhos Brown, uma banda chamada Os Nazaritos, que tinha por vocalista um PADRE, Maroon 5, Rihanna, Shakira, Kate Perry e outros artistas que nem deveriam pisar naquele local sagrado do ROCK.
   Acho que está ficando um pouco grande o post, mas o que quero dizer em suma é: O Rock in Rio só foi ROCK IN RIO até as duas no máximo três apresentações do evento. Depois disso se tornou ganho de dinheiro para o Medina$. Gostaria que deixassem seus comentários aqui e na página do Google Plus, divulgassem e se manifestassem, pois isso é o que dá força ao ROCK, a palavra de seus seguidores. Apenas outra coisa que queria ressaltar foi a postagem do comentário da pessoa acima em nome do Rock in Rio, por nem saber os gênios que participaram do primeiro evento.
   Agradeço novamente a vocês leitores que tanto tem nos acompanhado e ajudado a nos manter firmes com suas leituras e divulgações. Continuem nos acompanhando e assinem o blog e circulem-nos também.
   Para terminar, um trecho da música do Tenacius D - The Metal:
"No one can destroy the metal, the metal will strike you down with a vicious blow"
ROCK IN ROLL NERDS!

Um comentário:

  1. Exatamente Everton!
    O dinheiro infelizmente corrompeu o evento que impulsionou milhões de pessoas e mudou suas atitudes.
    Tristeza...

    ResponderExcluir