Atitude Rock'n Roll - Afinal, o que é? | Nerds Attack!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Atitude Rock'n Roll - Afinal, o que é?

Você sabe o que realmente é a atitude Rock'n Roll?

Eddie x Governo
Rock'n Roll e seu poder contra o governo!
   Olá novamente senhoras e senhores (nerds)!
   Esses dias eu estava pensando comigo o porquê de não se fazerem mais bandas, e ouvintes, de Rock'n Roll como antigamente. Após muito pensar, cheguei a uma conclusão que creio eu, todos vocês também já chegaram, que é a de que os ouvintes de rock mudaram porque o tipo de rock mudou. O "rock" que tem sido feito atualmente é algo mais popular. Bom, que fosse popular, qual problema disso afinal? Só existe um problema: As pessoas que estão fazendo rock estão se esquecendo da atitude Rock'n Roll. O rock que antes era algo para protestar, reclamar e se fazer mostrar para a sociedade como algo não comum, pelos direitos e deveres, contra a hipocrisia que temos visto, simplesmente não existe mais. O novo rock agora está seguindo a linha de fazer letras simplesmente para preencher álbuns e/ou atender o público. Mas afinal, o que seria a tal atitude Rock'n Roll?
   Em épocas passadas, onde tudo era mais difícil no que diz respeito a expressão de opinião, vários movimentos foram formados e em uma época onde o rock era visto como sinônimo de baderna e drogados, pessoas sem futuro e que não tinham nada na cabeça; pessoas mostraram que isso não era verdade, com uma atitude Rock'n Roll! Em festivais, como o de Woodstock e o Rock in Rio, grandes bandas e apresentações mostraram as pessoas o motivo de sermos diferentes dos animais irracionais, por nossa liberdade de escolha e opinião diferente, por poder mostrar outros caminhos e outras formas de pensar. Também, aqui no Brasil, com letras incrivelmente agressiva em relação ao governo e atitudes da época, tínhamos o Legião Urbana e outras bandas semelhantes, com uma super atitude Rock'n Roll, fazendo shows e abrindo a cabeça das pessoas para mostrar-lhes que havia "...nas favelas, no senado, sujeira pra todo lado". Temos grandes bandas, com letras também nesse sentido, em âmbito nacional e internacional, como por exemplo System of a Down, AC/DC, Iron Maiden, Queen, Metallica, Legião Urbana, Rita Lee, Gilberto Gil (apesar de não ser do heavy metal, brigou muito e expôs em suas letras a verdadeira atitude rock'n roll) e, como exemplos mais novos, Rammstein e Slipknot (tentei incansavelmente mas não lembrei de nenhuma banda Brasileira nova que tenha atitudes Rock'n Roll).
Rock in Rio sem Rock
Atitude Rock'n Roll quanto as "bandas" num evento de rock.
   O que eu queria deixar claro aqui, tentar explicar e talvez esclarecer é sobre o que a atitude Rock'n Roll se trata e tentar descobrir, com a ajuda de vocês, o motivo de as bandas terem esquecido esse tipo de coisa e ter caído em "modinhas" apenas para fazer fama temporária e algum dinheiro. Nós, que realmente gostamos de alguma cultura e coisas inteligentes nas letras de música, precisamos de renovação, de novos sangues para continuar o legados que grandes bandas deixaram, um legado para fazer as pessoas pensarem "...no futuro da nação", pois afinal de contas, "...que país é esse?".
   Critiquem, leiam, interpretem e questionem. Isso é ser e ter uma atitude Rock'n Roll. Se achar que há algo de errado, corram atrás das soluções ou das atitudes que podem fazer alguma coisa pra mudar o que há de errado. Como disse o Tio Ben (tio do homem aranha): "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades".
   Obrigado novamente por estarem acompanhando o blog. Espero que gostem e comentem o que acharam da matéria. O retorno de vocês é sempre muito importante, afinal de contas, o que nos motiva é saber que pessoas estão lendo a matéria e refletindo sobre e, se algo estiver diferente do que acha certo, ter uma atitude Rock'n Roll e expôr seu ponto de vista.

Nerds Attack! \,,/_

Nenhum comentário:

Postar um comentário