Marcando e avaliando locais no Google Plus | Nerds Attack!

sábado, 6 de outubro de 2012

Marcando e avaliando locais no Google Plus

Google Maps e Google Plus, ajudando você a conhecer os locais e decidir onde ir.

   Mais uma das integrações dos serviços do Google Plus é poder lhe mostrar em um lugar só o que seus conhecidos tem a dizer dos locais que frequenta e conhece. Se tem um bom atendimento, se é limpo, se voltariam, qual classificação tem para aquele local/estabelecimento e o melhor de tudo, se é em conta!
   Tanto pelo seu smartphone usando o Google Maps bem como pelo browser do computador ou tablet, você pode marcar e comentar lugares que tenha ido. Todos esses lugares irão para o Google Plus, onde você poderá ver através de pontuação e comentários, o que os seus conhecidos de círculos e outros usuários acham daquele local/estabelecimento. Então, acessando o menu de Local na barra lateral esquerda você encontrará uma tela bem fácil de se usar, apenas com um stream mostrando os últimos lugares avaliados tanto por pessoas de seus círculos bem como por pessoas desconhecidas, as pontuações que esses locais tem e uma barra de pesquisas para poder pesquisar algum lugar que talvez queira conhecer e não está sendo listado.
   Ao clicar em algum lugar que talvez tenha pesquisado, ele te retorna o endereço completo, uma visualização no Google Maps para aquele local, bem como telefone, e-mail e os comentários das pessoas que avaliaram aquele lugar. Ele é praticamente um FourSquare do Google. A imagem abaixo mostra como fica a tela com um local pesquisado por mim, que por sinal, costumo ir bastante!
Local Google Plus
Exemplo de local marcado no Google Maps e mostrado no Google Plus.
   Sabendo disso, que tal compartilharmos uns locais bacanas para conhecermos? Estou disponível para qualquer nova e boa sugestão!
   Continuem lendo as matérias, acompanhando as atualizações através dos feeds/blog e não deixem de compartilhar o blog para que mais pessoas possam ficar por dentro dos mais variados assuntos nerds, geeks e tecnológicos! Afinal, Nerds Attack!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário