Criando eventos no Google Plus | Nerds Attack!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Criando eventos no Google Plus

Eventos no Google Plus, simples, fácil e rápido de se criar e compartilhar.

   Olá leitores do Nerds Attack!. Depois de muito falar sobre o Google Plus e suas integrações com os serviços Google, estamos aqui novamente, agora para falar dos eventos!
   A ferramenta de eventos permite, de forma ágil, marcar um compromisso (ou evento como o próprio nome diz), e compartilhá-lo com um ou mais amigos. Também nos permite fazer uso do Google Maps, de forma opcional e marcarmos onde acontecerá o evento, início e término do mesmo e uma escolha para os convidados poderem confirmar, ou não, o comparecimento.
   Para fazer uso deste recurso, na sua página principal do Google Plus, clique em Eventos, podendo ser localizado na sua barra de menus do lado esquerdo da tela ou em um pequeno grupo, ao lado direito, conforme imagem abaixo.
Janela de Eventos Google Plus
Janela de Eventos do Google Plus.

   Ao clicar nele, você entrará na página com seus eventos. Clique no botão criar um evento. Aparecerá uma janela, com os campos a serem preenchidos, vamos falar um por um.
   Primeiramente, você pode alterar o tema do evento clicando na imagem e fazendo upload de alguma de seu próprio HD ou usando algumas pré-estabelecidas pelo próprio G+.
   Abaixo, digite o título do evento sendo o mais descritivo que quiser. Ao lado da caixa de título, é exibida uma caixa com algumas opções, como por exemplo, poder adicionar fotos, estender o convite feito por você, abrir um Hangout deste evento e torná-lo público (OnAir).
   Mais abaixo insira o dia e o horário de início do evento e, se preferir, pode colocar também o horário de término do mesmo.
   Opcionalmente você pode adicionar o local de onde haverá o evento, digitando o nome do local, exatamente como funciona no Google Maps e então, ele buscará os locais aproximados ao que você quis pesquisar.
   Um pouco mais abaixo, temos uma caixa de descrição, também opcional.
   Por último, nos é apresentada a caixa para convidarmos nossos amigos e conhecidos que participarão deste evento. Neste campo você pode procurar pessoas do seu círculo, de todo o Google Plus ou apenas convidá-los por e-mail, onde os mesmos receberão uma notificação do evento. Todo o passo-a-passo resultará em uma imagem de exemplo parecida com a mostrada abaixo.
Evento Google Plus Finalizado
Uma janela de eventos do Google Plus, pronta e configurada.
   O Google se encarregará de enviar notificações, tanto via e-mail quanto pelo calendário no smartphone sincronizado com sua conta Google.
   Já sabendo como criar um evento no Google Plus, que tal testar e marcar um evento para os seus amigos lerem, ao mesmo tempo, as últimas matérias do Nerds Attack!?
   Aguardem as próximas matérias e continuem assinando e visitando o blog, bem como os feeds. Os comentários podem ser feitos aqui no próprio blog ou também na nossa página do Google Plus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário