Visão geral do Google Plus | Nerds Attack!

sábado, 29 de setembro de 2012

Visão geral do Google Plus

Google Plus, a ferramenta de integração de serviços Google.

Google Plus
Google Plus, o agregador e integrador de serviços Google!
   Olá novamente, leitores e acompanhadores do Nerds Attack!

   Dando continuidade ao assunto da primeira matéria escolhida para falarmos e introduzir o blog como feeder de notícias realmente interessantes e que agreguem conteúdo imparcial e de forma bem pesquisada e explicada, mostrarei aqui a visão geral do Google Plus, para os íntimos, conhecidos como G+.
   Essa ferramenta, ao contrário do que muitos pensam e como já falei antes no meu outro post sobre conhecer o Google Plus, é em última instância uma comunidade, como muitos falam e utilizam como se fosse. 
   Originalmente o Google criou essa ferramenta para que todas as integrações que eles tem trabalhado para fazer fossem encontradas e utilizadas em um local só, como por exemplo, os locais que você marca no seu smartphone, os eventos que você cria em seu calendário, seja na página do Google Calendar ou também no seu celular através do aplicativo de agenda nativa do seu Android sincronizada com sua conta Google e por aí em diante. Aos poucos serão falados todos esses recursos.
   O G+, utiliza uma forma de streamming muito interessante e de fácil organização, chamada de Círculos. Esses círculos são os locais que você cria grupos de stream de informação, o que nos possibilita escolher quem receberá que tipo de informação, que tipo de informação queremos receber, com que frequência e é claro, de quem não queremos receber notificações, seja de apenas uma pessoa, bem como também de um grupo. Isso nos permite filtrar o conteúdo que nos interessa e realmente trabalhar em cima daquilo que consideramos que nos valha a pena.
   Assim sendo, tendo ciência do que é realmente a ferramenta e pelo menos tendo uma ideia de sobre o que iremos falar nas matérias que seguirão, falarei mais especificamente da ferramenta, de como usar e configurar corretamente, bem como uns Tips & Tricks, que pouca gente tem usado e que é de grande valia!

   Nos vemos então na próxima matéria e continuem acompanhando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário